Páginas

sábado, 13 de agosto de 2011

Além do Esmalte :: Base

Nesses últimos dias andei pensando em fazer posts diferentes aqui no blog. Acho que toda semana mostrar somente as minhas nail arts e os esmaltes que ando usando deixa o blog um pouco monótono. Por isso o post sobre as unhas da Katy Perry e é por isso que vou abrir mais este post aqui, o além do Esmalte. O meu objetivo é falar sobre tudo que costumamos usar além dos esmaltes mais ainda relacionado a eles como os removedores, cremes, bases, coberturas. E para começar nada melhor do que falar da bases. Lembrando que o que eu vou mostrar é o que eu tenho costume de usar ou já usei.
Fortalecedoras, restauradoras, niveladoras. O mercado apresenta uma série de bases que prometem deixar as unhas fortes e saudáveis, mas nem todas cumprem bem seus papeis. E curiosa do jeito que sou já testei várias e hoje posso dizer que tenho minha favorita. E hoje vou mostrar tudo aqui para vocês.


  • Base 2 em 1, Risqué : é uma base super comum, serve tanto como preparadora quanto como finalizadora do esmalte. Pelo fato de ser uma base "normal" eu indico para todas. Uma amiga minha me disse que esta base fazia o esmalte dela ficar com bolinhas, mas não acredito qu possa ter sido a base, às vezes pode ser o jeito que ela esmalta as unhas, ou algum vento que passa enquanto ela esta esmaltando, ou até mesmo o esmalte pode estar velho, agora comigo a base foi normal.


  • Nutribase Pró-Crescimento, Colorama: definitivamente é a minha favorita. Ela promete o crescimento das unhas a partir de estimulantes naturais. É bem eficaz. Eu comecei a usá-la já tem um ano e garanto que ela é muito melhor que muitas bases para crescimento das unhas. Com um mês mais ou menos minhas unhas estavam relativamente grandes, também minha unha não é muito pequena não e para quem nunca teve uma unha do tamanho que ficou ela é ótima. Mas parei de usá-la um pouco porque  já não estava fazendo o mesmo efeito de antes. É muito importante que vocês saibam que assim como o cabelo as unhas se acostumam com o produto que usamos nelas e com o tempo o produto já não faz o mesmo efeito que no início do uso.  



  • Hard as Nails (eu acho que o nome é esse), Sally Hansen: minha primeira base importada e até agora só me decepcionou. Ela promete deixar as unhas extremamente fortes, mas comigo aconteceu o contrário. Logo na primeira vez que usei ela parecia que iria deixar minhas unhas realmente fortes, porém após a terceira aplicação eu percebi como ela havia deixado minhas unhas um pouco mais fracas do que já são. Elas estavam descamando muito, como nunca. Pode ser que minha unha não tenha gostado muito da cara da gringa(#hehe), pois me garantiram que ela é realmente boa. Até tentei dar uma segunda chance a coitada, mas eu realmente senti que minha unha estava mais fraca.


  • Nutribase Pró-Fortalecimento, Colorama: diferentemente da gringa, esta anda interpretando muito bem o seu papel. Comecei a usá-la tem pouco tempo e vi um pouco de diferença, minhas unhas estão descamando menos e da pra ver que também não estão mais lascando. Super indico está base, é boa mesmo. Mas vale lembrar uma coisa: o efeito das bases variam muito em cada unha; aquela base da Sally Hansen que mostrei agora pode não ter funcionado comigo, com uma de vocês pode ter um efeito fantástico, como também esta Pró-Crescimento pode não ter um bom efeito em suas unhas.
Espero que tenham gostado do post. E não esqueçam, qualquer informação só precisa me mandar um
e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...